27 de junho de 2011

António José Seguro em Coimbra

Ontem (sábado) à noite, em Coimbra, o debate com militantes durou quase 5 horas. Reafirmei a minha preocupação em relação à possibilidade de um novo plano de austeridade. O principal problema de Portugal é o fraco crescimento económico. Portugal não precisa de mais medidas de austeridade. Portugal precisa de investimento e de gerar riqueza para fomentar a criação de emprego e dar esperança aos portugueses. E, em Coimbra, não pude deixar de lembrar um grande amigo de sempre. Ao Fausto Correia dediquei o poema "Recomeçar", da autoria de Miguel Torga.

António José Seguro


NOTAS:

1 - O Auditório do Instituto da Juventude de Coimbra, tornou-se pequeno para todos aqueles que quiseram ver e ouvir António José Seguro, nas quase 5 horas que durou a sessão;

2 - Foram vários os camaradas que usaram da palavra nesta sessão: Carlos Cidade, Mário Ruivo, António Vilhena, Pedro Coimbra, Ferreira Nunes, Horácio Antunes, Elísio Estanque, Cristina Martins, Hugo Duarte, Manuel Claro, Carvalho Nunes, Emílio Torrão, Mendes Lopes, Fernando Ramos, Ferreira da Silva, Nuno Moita, Hernâni Caniço, Rui Duarte e Victor Baptista.

3 - Apesar da hora tardia e das muitas intervenções, António José Seguro respondeu a todas as questões levantadas durante o debate, duma forma tranquila mas segura e clarificadora.