Luís Pita Ameixa, apoia a candidatura de António José seguro, a secretário-geral do Partido Socialista. O presidente da Federação do Baixo Alentejo, defende que as estruturas do partido “não devem ser envolvidas directamente” para garantir uma escolha “livre e independente” aos militantes.
As eleições directas para a escolha do novo secretário-geral do Partido Socialista são nos dias 22 e 23 de Julho, mas, as duas candidaturas até agora conhecidas, António José Seguro e Francisco Assis, “já contam espingardas”.
Seguro tem o apoio de 14 dos 21 presidentes das federações, enquanto Assis garantiu a palavra de 4 dos líderes das distritais, existindo 3 em reflexão e outros 3 que não se manifestaram em termos públicos.
Como razões para o apoio a António José Seguro, Luís Pita Ameixa, considera que se trata do “candidato que melhor serve a liderança do PS”.
Sobre o apoio a qualquer candidato, Pita Ameixa defende que o mesmo “deve ser pessoal e não das estruturas”, por forma a garantir uma “escolha livre e independente” a todos os militantes.
Nos outros dois distrito do Alentejo, em Évora, Capoulas Santos, apoia Francisco Assis, enquanto que o presidente da Distrital de Portalegre ainda não veio a público, revelar qual a sua escolha política para futuro líder do PS. Recorde-se que as eleições directas para a escolha do novo secretário-geral do Partido Socialista são nos dias 22 e 23 de Julho, e o Congresso está marcado para os dias 9, 10 e 11 de Setembro.
